Atribucion

O que é um modelo de atribuição?

É um conjunto de regras utilizadas para analisar os formatos que impactam o cliente e recebem crédito por uma ação, definida como conversão. A ação mais comum definida como conversão é a VENDA , também podem ser definidos como visualização, favoritos e vistas.

Quais são os benefícios da atribuição Mercado Ads?

Ao gerar uma conversão, o modelo atribui 100% do crédito para:

Quais Métricas de Atribuição vamos registrar?

Dicas para interpretar as métricas de atribuição:

Quais são os casos de uso mais comuns?

14 dias (janela de clique) 1 dia (janela de clique)

Atribuição por clique | 14 dias Existe uma impressão recente na janela de 1 dias, mas o crédito da conversão é atribuído ao clique #3. A atribuição prioriza o clique vs. impressão.

Custom Benefit IMG ALT

14 dias (janela de clique) 1 dia (janela de clique)

Atribuição por print | 1 dia Não há clique nos 14 dias anteriores à conversão, então a compra é atribuída à última impressão.

Custom Benefit IMG ALT

14 dias (janela de clique) 1 dia (janela de clique)

Existe compra, mas não há cliques dentro dos 14 dias e nem impressões dentro das 24h das janelas definidas. Essa compra não será atribuída a nenhuma campanha de display.

Custom Benefit IMG ALT

14 dias (janela de clique) 1 dia (janela de clique)

Se existem duas campanhas na mesma Loja Oficial com um universo de atribuição, ao gerar uma conversão na LO, é atribuído o último clique (Campanha A). As mesmas regras são aplicadas às impressões ou cliques com criativos diferentes, anúncios ou campanha

Custom Benefit IMG ALT